sábado, 22 de novembro de 2014

Um castelo em São Paulo

Isso mesmo que vocês leu no título, mas não é da Disney. Pelo contrário, se você nasceu depois da década de 80, vai conhecer muito bem esse lugar. Mas olha, não esqueça da senha!
Lógico que estou falando do castelo mais brasileiro e mágico de todos os tempos, o Castelo Rá-tim-bum! Agora ele está no MIS (Museu da Imagem e do Som) até dia 25 de janeiro e hoje vamos te levar pra lá. Preparados? Clift, cloft, stil, a porta se abriu!
Essa é a fachada linda e maravilhosa que você dá de cara ao chegar no MIS. A entrada com antecedência pode ser comprada no site Ingresso rápido. Lá, eles variam eles estão por 20 reais a inteira e 10 reais a meia. Já comprando no dia, no próprio museu, é 10 reais a inteira e 5 reais a meia. Mas lá só pode ser comprado no dia e não vende na porta no final de semana, só no site mesmo. E toda terça-feira é de graça!
Desculpa lhes assustar, mas esta sou eu e o porteiro, muito meu amigo haha. Bom, você pode tirar foto a vontade com ele, pois como esperado, ele fica do lado de fora, te convidando pra entrar e dizendo o famoso "clift, cloft, still, a porta se abriu" haha é mágico galera! E tem também a maquete que é linda!
Abaixo seguem as fotos pra vocês verem. Mas antes vou contar: tem TODOS os cenários. Biblioteca, laboratório do Tíbio e Perônio, oficina do Dr. Victor, esgoto do Mau, aquele salão de brinquedos (com o circo, a lareira...), Etevaldo, o hall (com cozinha, ratinho, Caipora, quarto do Nino e árvore da celeste), quarto da Morgana, Ninho do passarinhos, lustre do Castelo e lixeira).









Essas são algumas das fotos que eu tirei lá. E pra se despedir, deixo com vocês eu na porta do castelo, vendo o tamanho pequeno que ele aparenta pra gente. Já estou com saudades!
É isso, espero que tenham gostado e possam ir. Agora tenho uma má notícia: talvez essa exposição não saia de São Paulo, pois como 80% do acervo é original, ficaria difícil tirá-la daqui. E cheguem cedo pra retirada dos ingressos.


Besos,

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Encontro Mágico com Toy Story

O post de hoje é na verdade uma dica para quem mora em São Paulo/Grande São Paulo. O shopping Tamboré, em Barueri estará realizando até domingo, 23 de novembro, um meet&greet com ninguém menos que Buzz, Woody e Jessie! O encontro começa às 15h e vai até às 19h.

Os encontros acontecem a cada 30 minutos (15h - Buzz, 15h30 - Woody e Jessie, etc.). Para participar dos encontros, é necessário que se chegue com antecedência para pegar a pulseira do meet e chegar na fila com pelo menos 15 minutos antes do horário do seu meet. A organização do shopping é ótima, e apesar da fila ser meio grandinha, vai tudo muito rápido. Ah, outra coisa! Levem suas próprias máquinas, pois não há fotógrafo oficial. 
A decoração de Natal do shopping está uma graça, conta com uma árvore de natal de 8,7 metros, decorada com os personagens. Nos corredores, os visitantes podem encontrar gigantografias do Woody, Buzz e sua turma, além de guirlandas e uma iluminação. Aproveitem o feriado prolongado e deem uma passadinha lá, pois vale muito a pena! Barueri fica completamente fora de mão para mim, mas conhecer meus amores compensou toda a minha aventura na CPTM. 

Local do Encontro: Praça de Eventos (altura do piso G4, em frente ao cinema)
Horário de funcionamento: 15h-19h.
Endereço: Avenida Piracema, 669, Barueri, São Paulo.

xoxo, 
Mariana.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feliz Aniversário, Mickey!

Hoje, 18 de novembro de 2014, o rato mais amado do mundo completa 86 anos, e claro que nós do 'Mãe, vou para Disney' não poderíamos deixar essa data passar em branco. Se tratando do meu personagem favorito, me senti na obrigação de fazer esse post. Para comemorar o aniversário do Mickey, reuni 10 curiosidades sobre ele. Vamos a lista!

1. Mickey foi inspirado em um coelho
Isso mesmo! Em 1927, quando a Disney ainda era uma pequena divisão do Universal Pictures, Walt Disney criou Oswald, The Lucky Rabbit. O personagem fez sucesso, e em 1928 Walt Disney tentou renegociar seu contrato com a Universal, resultando na contratação de todos os animadores da Disney, além da aquisição dos direitos de imagem de Oswald.

2. O próprio Walt Disney dublou  Mickey Mouse
Mickey foi oficialmente criado em 1928, por Walt Disney e o animador Ub Iwerks, e por alguns anos, o próprio Disney dublou o personagem.


3. O aniversário de Mickey
A data de aniversário do Mickey ficou associada ao lançamento de Steamboat Willie. Nessa animação, Mickey é um ratinho que trabalha em um barco a motor e é apaixonado por música. Depois de promover uma verdadeira sinfonia, ele é chamado pelo capitão e recebe o castigo de descascar batatas. Minnie fez sua primeira aparição nesse desenho.
Streamboat Willie, lançado em 18 de novembro de 1928.

4. Mickey - Mortimer
A príncipio, Mickey se chamaria Mortimer. Lilian, esposa de Walt Disney, achava que o primeiro nome era sério demais, e sugeriu que o criador mudasse o nome.

5. Mickey fumante
No príncipio, Mickey fumava e bebia, só que a popularidade que o personagem ganhou em tão pouco tempo fez com que Walt Disney o torna-se "politicamente correto".

6. Mickey: o amuleto da sorte
Ele se tornou o amuleto da sorte de Walt Disney. Muitas pessoas queriam que ele desistisse do ratinho, mas Walt disse "amar o Mickey acima de qualquer coisa".

7. Ordem DeMolay
Originalmente, Mickey sempre aparece usando calção vermelho e sapatos amarelos, que são uma homenagem à Ordem DeMoley, sociedade com princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, da qual Walt Disney fez parte.

8. Calçada da Fama

Em 1978, quando o rato mais famoso do mundo completou 50 anos, ele ganhou uma grande homenagem: sua própria estrela na célebre Calçada da Fama. Essa homenagem foi a primeira desse tipo a ser feita para um desenho animado.

9. Mickey para presidente
Mickey e Minnie com o presidente Reagan
Mickey posou para foto com quase todos os presidentes americanos, desde Harry Truman (presidente entre 1945-1953). O único presidente a não sair abraçado com o personagem foi  Lyndon Johnson.

10. Mickey e Minnie

Segundo o próprio Walt Disney, Mickey e Minnie não são oficialmente casados. Pelo menos não na tela. Em uma entrevista sedida à Film Pictorial, ele  disse que "Minnie é a co-protagonista de Mickey, mas na vida privada, eles são casados". Alguns anos depois dessa declaração, Walt Disney disse que "não existe casamento na Terra-Do-Faz-De-Conta. Mickey e Minnie devem ser felizes para sempre".

Feliz aniversário, Mickey! Obrigada por ser parte da minha infância, e obrigada por ter permanecido comigo, mesmo eu não sendo mais crianças. E que venham mais 86 anos.

Mariana.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEM AÍ: Toy Story 4

E os forninhos estão ficando cada vez mais difíceis de segurar, já que a Disney não cansa de sapatear na minha cara e nos meus sentimentos. Pois mal cheguei do trabalho, entrei no twitter (porque o vício é maior), e me deparo com notícias de que, Bob Iger, um dos principais executivos da Disney, confirmou hoje a sequência de Toy Story. O responsável pela direção do quarto filme será John Lasseter, responsável pela direção dos dois primeiros filmes



Os filmes anteriores da franquia foram lançados em 1995, 1999, e o mais recente foi lançado em 2010, e trouxe as aventuras e desventuras de Woody, Buzz e seus amigos, que são doados, acidentalmente, para uma creche, já que agora Andy está prestes a entrar na faculdade. Essa sequência, em especial, tem grande significado para mim, já que foi lançado no mesmo ano em que eu tinha entrado na universidade. Fui assistir no dia da estréia, e chorei o filme todo, do começo ao fim, foi um vexame! 


Estão ansiosos? Pois eu estou a ponto de roer minhas unhas! Se vocês amam Toy Story tanto quanto eu, marquem Junho de 2017 em seus calendários. Mas enquanto nós não temos mais notícias do filme, deixo vocês com a música tema de Woody e Andy - You've Got A Friend In Me.



xoxo, 
Mariana


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como morrer de fofura em um vídeo:

Bom, já tem um tempo que está rolando na internet e eu achei MAIS que válido postar aqui. É mãe e filha cantando Love is an open doors, do filme Frozen. Tem como não amar?

Espero que vocês gostem, porque eu apaixonei *-*



Besos,
Larissa

domingo, 2 de novembro de 2014

Você sabia que três príncipes da Disney não tem nome?

Não lembro se foi no meu aniversário ou Natal do ano passado, meus pais me deram alguns DVDs da Disney, com a intenção de que eu conseguisse montar minha coleção de clássicos, igual a que eu tinha em VHS quando eu era uma mini Disney maníaca. Desde então eu venho correndo atrás desses dvds, mas alguns, principalmente os de princesas, são os mais difíceis de achar.
Ontem, porém, minha sorte mudou um pouco, e durante minha caçada nas Lojas Americanas, eu achei a Bela Adormecida. Fiquei feliz, e, muito provavelmente, surtei horrores dentro da loja, deixando meu irmão mais novo no mínimo constrangido. Não preciso nem comentar que, assim que eu cheguei em casa, eu assisti o filme, certo? E foi vendo o filme e suspirando cada vez que meu Príncipe Felipe aparecia que eu pensei: os outros príncipes tem nome? Bom, a resposta é sim e não.


Com exceção da Pequena Sereia, Bela Adormecida e Aladdin, cujos príncipes são Felipe, Eric e Aladdin/Ali (respectivamente), os outros príncipes não tem nomes de verdade, ou pelo menos, não foram deixados explícitos. Vamos agora à lista dos Príncipes Sem Nome.

1- A Fera

No desenho, que particularmente, é um dos meus favoritos, meu amorzinho peludo é sempre chamado de Fera, ou simplesmente Príncipe. Confesso que fiquei desapontada por saber que justo ele não tem realmente um nome. Resolvi virar a internet de ponta cabeça, e me deparei com um site chamado DisneyWikia e descobri que sim, esse ser peludo, com garras e presas, mas dono de um coração de ouro (graças a Bela, claro) tem sim um nome, e ele se chama *rufem os tambores* Adam.

2- O Príncipe

Confesso que A Branca de Neve e os Sete Anões sempre será meu desenho favorito. Na época do VHS, eu assisti essa fita tantas vezes que ela, literalmente, desbotou! As cores ficaram bem fraquinhas, foi triste. Assim como A Fera, o amor verdadeiro da Branca não tem nome, ele simplesmente se chama O Príncipe. Se eu fiquei #bolada com essa informação? Fiquei. Se eu virei a internet atrás do nome dele? Óbvio! E a DisneyWikia me salvou novamente! Descobri que há algumas especulações sobre a identidade dele: Florian, nome usado pela Disney nas apresentações do Disney On Ice, Frederick e Ferdinand, sendo que esses dois últimos nomes apenas rumores. Ficou na dúvida? Simplesmente o chamem de O Príncipe

3- Príncipe Encantado

Que menina nunca sonhou em ter seu próprio Príncipe Encantado? A nossa querida Cinderela deu a sorte de achar um, mas também caiu na lista das princesas que tem um príncipe sem nome. Durante o desenho, o nome dele não é deixado claro, e pelo que eu me lembre, nem é citado. Mas minha querida DisneyWikia salvou o dia novamente e o Príncipe Encantado, que salvou a Cinderela da madrasta má e das irmãs malucas, se chama Henry

Bom, agora que o mistério dos nomes foi parcialmente resolvido, me contem: qual o príncipe favorito de vocês? Não se esqueçam de seguir nosso twitter @maevoupradisney
Por hoje é só.

xoxo,
Mariana.


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mickey’s Not-So-Scary Party

Créditos
Ok que aqui no Brasil não comemoramos o Halloween e também que não faz parte da nossa cultura. Mas o rato mais amado do mundo, comemora. Então, por causa DELE falaremos disso aqui hoje.

Bom, se você acordou cedo hoje e ligou na Globo, viu que a equipe do Mais Você estava lá na Disney e o Mickey apareceu *-*. Sim gente, o nosso ratinho amado do coração. Eu quase chorei. E o mais legal: ELE ESTAVA DE ESPANTALHO!
- Bom, surtos a parte (hahahaha), lá (pelo menos este ano) funciona assim:
Você visita o parque normalmente e a partir das 19 horas, se você tiver o convite especial (comprado a parte), participa dessa festa que tem desfile dos personagens e tudo especial pra este dia.
- Sem contar os personagens fantasiados, o que deixa a festa ainda mais louca!
- EEEEEE.....você também pode se fantasiar e entrar no clima!


Na verdade, hoje é o último dia da festa (aaah :( ), mas logo começa a de Natal e falaremos aqui!

E então, curtiu a festa de Halloween do Mickey? Ela está ocorrendo desde 1º de setembro. São dois meses de MIckey deixando todos doidos em sua Mickey’s Not-So-Scary Party (Festa não tão assustadora do Mickey).

Pra saber mais informações, entre no site Disney World.

Então, curtiram? Quem sabe ano que vem, eu a Mari não vamos pra lá mostrar um pouco pra vocês, hein gente? Hahahahaha.


Ah, já ia me esquecendo, no sigam no twitter @maevoupradisney.

É isso, até a próxima,

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vem aí: Fallen Movie

Olha só quem finalmente deu o ar da graça: a criatura abençoada que já deveria ter postado aqui antes, euzinha: Mariana! Peço desculpas por não ter postado antes, mas como eu chego tarde do trabalho, eu acabo esquecendo. 
Desde que o blog foi criado, há alguns dias atrás, eu fiquei pensando qual seria meu post. Pensei bastante, gastei meu dois neurônios restantes - Tico&Teco - e BOOM! Decidi que minha estréia aqui seria falando de um dos grandes amores da minha vida, que está direta e indiretamente ligado à Disney: a saga Fallen. Como eu disse antes, essa saga é uma das minhas paixões, e por isso já aviso que esse post vai ficar bem grande, com tendência a ficar enorme- oops! Mas vamos ao que interessa!


FALLEN: A Saga.

"Sexy, sublime e assustador." 
Fallen é uma série de romance sobrenatural, escrita pela americana Lauren Kate. É composta por quatro livro oficiais, sendo eles Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, e dois spin-offs - Apaixonados e Anjos na Escuridão. O enredo gira em torno do misterioso, mas simplesmente encantador, Daniel Grigori e a adolescente perturbada, Lucinda Price, e a maldição milenar que os une através dos séculos. 
A  estória, ambientada na Geórgia, traz Lucinda, ou simplesmente Luce, uma menina de 17 anos que passou a vida toda vendo e sendo acompanhada por sombras. Diagnosticada com esquizofrenia e acusada de matar o "ficante", a garota é enviada à Sword&Cross, reformatório para jovens infratores. Lá ela conhece a fiel Penn, o sedutor Cam Briel, a "maluquinha" Ariane Alter e o misterioso Daniel Grigori, que a deixa total e irritantemente encantada. Ao longo do livro ela luta contra as sombras e contra sua dúvida: por que Daniel a atrai tanto? Em meio a tudo isso, Lucinda vê que nem todos são o que realmente parecem ser, e que Grigori tinha seus motivos para ser tão misterioso: ele é um anjo caído, que, ao escolher seu amor por Luce, foi amaldiçoado a sempre perdê-la, a cada 17 anos. Os dois então descobrem que algo aconteceu e que talvez eles possam quebrar essa maldição e, finalmente, viver o grande amor. 
A narração envolvente de Lauren, somados ao ar sombrio da Sword&Cross e das personalidades cativantes dos personagens deixam o livro irresistível. Além disso, ao longo da série, diversos elementos bíblicos são citados, como A Queda dos Anjos, a eterna batalha entre bem e mal, além de uma divertida e eletrizante viagem às vidas passadas da nossa mortal favorita, que contém alguns momentos históricos do nosso mundo "real".
Ler Fallen é pedir para embarcar em mundo mágico, e de brinde, se apaixonar por alguns anjos caídos pelo meio do caminho.


FALLEN E DISNEY: Adaptação para o cinema.

Em 2009, antes mesmo do primeiro livro da série ser lançado, a Disney comprou os direitos autorais de todos os livros (incluindo Apaixonados), visando uma adaptação para as telonas. Depois de muita enrolação e anos de espera, em Março de 2013, foi anunciado que Fallen finalmente sairia dos papéis e ganharia vida. O diretor escolhido para a adaptação foi Scott Hicks, que além de muitos filmes em seu currículo - entre eles Um Homem de Sorte, já foi indicado a dois Oscars. Porém, para a surpresa de todos, a empresa nomeada para produzir o filme foi a Mayhem Pictures. Depois de uma fuçadinha básica na internet e no FallenWorldBrasil,  descobri que essa empresa é uma aliada da casinha do Mickey. A Mayhem também foi responsável pela produção de A Million Dollar Arm, filme lançado no começo desse ano, e que foi divulgado pela própria Disney. Aliás, parte do elenco de Fallen esteve presente no lançamento do filme. Além da Mayhem, o filme também foi produzido por duas empresas independentes: a Lotus Entertainment e Silver Reed.
Apesar da Disney não estar diretamente ligada na produção do filme, produtores de Encantada e Gerry Gavigan (segundo diretor/assistente de Malévola) também estão por trás da adaptação de Fallen. E não podemos descartar a possibilidade da Disney poder dar uma mãozinha na divulgação, né?



FALLEN MOVIE

Fallen, que ainda não tem data certa de lançamento, mas provavelmente poderá ser visto nos cinemas no primeiro semestre de 2015, conta com um elenco maravilhoso. Seguindo pedidos da própria autora, os personagens principais não serão interpretados por atores conhecidos. Nosso Daniel Grigori será interpretado pelo britânico Jeremy Irvine, que teve sua estréia nos cinemas em 2011, com Cavalo de Guerra, dirigido por Steven Spielberg. Já Lucinda será trazida a vida pela americana Addison Timlin, de Zero Hour e Odd Thomas; e o australiano Harrison Gilbertson, de Conspiracy 365 foi o escolhido para ser meu bad boy favorito Cam Briel.
O filme se encontra em pós produção, mas se me permitem dizer: segurem seus forninhos, porque tem sucesso de bilheteria vindo por aí! 

Ficaram curiosos? Espero que sim, porque eu já estou a ponto de roer minhas unhas de tanta ansiedade! Se vocês já conhecem Fallen, deixem nos comentários suas opiniões sobre a saga ou até mesmo sobre o elenco, quero saber o que vocês pensam. E se vocês tem alguma sugestão sobre o que vocês querem ver no blog, contem pra gente!

PS.: me empolguei aqui, prometo escrever menos da próxima vez. 
xoxo, 
Mariana.


Maquiagem da Malévola por Camila Coelho

Parem tudo o que vocês estão fazendo, pois a diva maravilhosa das makes, Camila Coelho, fez um tutorial de Halloween com a maquiagem da vilã mais amada dos últimos tempos, Malévola. Quando eu soube ontem, eu quase morri de tanta emoção, pois eu amei o filme.
Só pelas fotos já dá aquela vontade de ver né? 



Abaixo segue o vídeo:
Gostaram? Eu AMEEEEI e é SUPER rápido o vídeo e você pode fazer pra festa do colégio, ou a fantasia, já que no Brasil não temos essa cultura. né?

Então é isso, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, clique aqui.

Larissa

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OMD! O maravilhoso mundo de Disney na Cinemark

Isso mesmo que vocês leram gente! A partir deste final de semana, estaremos com quatro dos nossos filmes preferidos em cartaz na rede Cinemark. Ontem quando fui ao shopping aqui da cidade (parece que sou do interior né? Mas sou não hahahaha), eu vi esse cartaz e pensei em trazer pra vocês, porque é uma novidade MARAVILHOSA!
E aí? Estão ansiosos pra ver qual? Abaixo segue o calendário:

25 e 26 de outubro; 01 e 02 de novembro: Universidade Monstros (2D);
08 e 09 de novembro; 15 e 16 de novembro: Valente (2D);
22 e 23 de novembro; 29 e 30 de novembro: Carros (2D);
06 e 07 de dezembro; 13  14 de dezembro: A Bela e a Fera (3D).

Todos já pegaram as pipocas? Lembrando que a meia é 6 reais e a inteira 12 reais. E que as sessões serão sempre na faixa das 11h. Por exemplo, Universidade Monstros aqui será às 11h45, então fiquem ligados.

Para mais informações, clique aqui.

Larissa

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

#HistóriasDeSegunda: Conto de fadas

Bom, hoje começamos uma nova coluna aqui pra vocês. Vai funcionar assim: vocês mandam textos pra gente sobre o mundo maravilhoso da Disney e nós postaremos toda segunda. Pode ser? Contamos com todos!

Eu não lembro como tudo começou, mas sei que princesas são perfeitas. Sendo assim, sempre procurei o meu príncipe. O famoso príncipe do cavalo branco e sorriso brilhante, só existe naquela histórias infantis que escutávamos quando crianças, pelos nossos filmes preferidos. Sejamos sinceras garotas, eles existem, mas não vem a cavalo como aqueles.
Há tempos eu procurava um e não veio assim. Hoje os homens vem à carro, balada, bicicleta, shows.... Porém nem sempre damos o devido valor. Ok, concordemos que nem todos são verdadeiros príncipes, mas os que são, a gente não valoriza.
Eu queria um igual o da rapunzel, que me mostre um mundo diferente, ou o da Princesa e o Sapo, que me ama apesar o desprezo, ou ainda quem sabe. o da Branca de Neve ou da Bela Adormecida, que enfrenta tudo por um beijo de amor verdadeiro. Mas o que mais me aparece são os de A Bela e a Fera, que me fazem ver como amar o ver o ser humano por dentro, com toda a pureza.
Desta forma, eles sempre me mostraram que o amor vem acima de qualquer coisa, de qualquer escolha, de qualquer decisão.

Bom, se gostou e quer ver o seu texto aqui, mande por email para maevoupradisney@gmail.com
Estamos esperando!

Créditos das fotos: We <3 It

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bem-vindos!

Em um belo dia a gente se conheceu, mas a Disney não tinha nada a ver com isso. Nosso "encontro" aconteceu no antigo orkut (RIP). Lembro, porém, que uma das nossas primeiras conversas envolvia essa dádiva da América. Ok, ok, admito que foi sobre Camp Rock, mas é uma Disney production, então não nos julguem. ;) Voltando à história, recentemente estávamos bisbilhotando na internet e conversando, e vimos que nossa paixão pela Disney é algo bem grande e comum que nós temos. Decidimos, então, criar um blog sobre a ela, afinal, não é sempre que conseguimos encontrar detalhes sobre os parques, lançamentos e tudo ligado à empresa.
O "Mãe, vou para a Disney" será o nosso espacinho criança, já que nós duas somos bem grandinhas, criado para esquecer o mundo real. Aliás, você nunca é velho demais para Disney, certo? Enquanto nós não encontramos nosso caminho para Neverland, junte-se a nós aqui no blog.

Mariana&Larissa