Olha só quem finalmente deu o ar da graça: a criatura abençoada que já deveria ter postado aqui antes, euzinha: Mariana! Peço desculpas por não ter postado antes, mas como eu chego tarde do trabalho, eu acabo esquecendo.
Desde que o blog foi criado, há alguns dias atrás, eu fiquei pensando qual seria meu post. Pensei bastante, gastei meu dois neurônios restantes - Tico&Teco - e BOOM! Decidi que minha estréia aqui seria falando de um dos grandes amores da minha vida, que está direta e indiretamente ligado à Disney: a saga Fallen. Como eu disse antes, essa saga é uma das minhas paixões, e por isso já aviso que esse post vai ficar bem grande, com tendência a ficar enorme- oops! Mas vamos ao que interessa!
FALLEN: A Saga.
"Sexy, sublime e assustador."
Fallen é uma série de romance sobrenatural, escrita pela americana Lauren Kate. É composta por quatro livro oficiais, sendo eles Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, e dois spin-offs - Apaixonados e Anjos na Escuridão. O enredo gira em torno do misterioso, mas simplesmente encantador, Daniel Grigori e a adolescente perturbada, Lucinda Price, e a maldição milenar que os une através dos séculos.
A estória, ambientada na Geórgia, traz Lucinda, ou simplesmente Luce, uma menina de 17 anos que passou a vida toda vendo e sendo acompanhada por sombras. Diagnosticada com esquizofrenia e acusada de matar o "ficante", a garota é enviada à Sword&Cross, reformatório para jovens infratores. Lá ela conhece a fiel Penn, o sedutor Cam Briel, a "maluquinha" Ariane Alter e o misterioso Daniel Grigori, que a deixa total e irritantemente encantada. Ao longo do livro ela luta contra as sombras e contra sua dúvida: por que Daniel a atrai tanto? Em meio a tudo isso, Lucinda vê que nem todos são o que realmente parecem ser, e que Grigori tinha seus motivos para ser tão misterioso: ele é um anjo caído, que, ao escolher seu amor por Luce, foi amaldiçoado a sempre perdê-la, a cada 17 anos. Os dois então descobrem que algo aconteceu e que talvez eles possam quebrar essa maldição e, finalmente, viver o grande amor.
A narração envolvente de Lauren, somados ao ar sombrio da Sword&Cross e das personalidades cativantes dos personagens deixam o livro irresistível. Além disso, ao longo da série, diversos elementos bíblicos são citados, como A Queda dos Anjos, a eterna batalha entre bem e mal, além de uma divertida e eletrizante viagem às vidas passadas da nossa mortal favorita, que contém alguns momentos históricos do nosso mundo "real".
Ler Fallen é pedir para embarcar em mundo mágico, e de brinde, se apaixonar por alguns anjos caídos pelo meio do caminho.
FALLEN E DISNEY: Adaptação para o cinema.
Em 2009, antes mesmo do primeiro livro da série ser lançado, a Disney comprou os direitos autorais de todos os livros (incluindo Apaixonados), visando uma adaptação para as telonas. Depois de muita enrolação e anos de espera, em Março de 2013, foi anunciado que Fallen finalmente sairia dos papéis e ganharia vida. O diretor escolhido para a adaptação foi Scott Hicks, que além de muitos filmes em seu currículo - entre eles Um Homem de Sorte, já foi indicado a dois Oscars. Porém, para a surpresa de todos, a empresa nomeada para produzir o filme foi a Mayhem Pictures. Depois de uma fuçadinha básica na internet e no FallenWorldBrasil, descobri que essa empresa é uma aliada da casinha do Mickey. A Mayhem também foi responsável pela produção de A Million Dollar Arm, filme lançado no começo desse ano, e que foi divulgado pela própria Disney. Aliás, parte do elenco de Fallen esteve presente no lançamento do filme. Além da Mayhem, o filme também foi produzido por duas empresas independentes: a Lotus Entertainment e Silver Reed.
Apesar da Disney não estar diretamente ligada na produção do filme, produtores de Encantada e Gerry Gavigan (segundo diretor/assistente de Malévola) também estão por trás da adaptação de Fallen. E não podemos descartar a possibilidade da Disney poder dar uma mãozinha na divulgação, né?
FALLEN MOVIE
Fallen, que ainda não tem data certa de lançamento, mas provavelmente poderá ser visto nos cinemas no primeiro semestre de 2015, conta com um elenco maravilhoso. Seguindo pedidos da própria autora, os personagens principais não serão interpretados por atores conhecidos. Nosso Daniel Grigori será interpretado pelo britânico Jeremy Irvine, que teve sua estréia nos cinemas em 2011, com Cavalo de Guerra, dirigido por Steven Spielberg. Já Lucinda será trazida a vida pela americana Addison Timlin, de Zero Hour e Odd Thomas; e o australiano Harrison Gilbertson, de Conspiracy 365 foi o escolhido para ser meu bad boy favorito Cam Briel.
O filme se encontra em pós produção, mas se me permitem dizer: segurem seus forninhos, porque tem sucesso de bilheteria vindo por aí!
Ficaram curiosos? Espero que sim, porque eu já estou a ponto de roer minhas unhas de tanta ansiedade! Se vocês já conhecem Fallen, deixem nos comentários suas opiniões sobre a saga ou até mesmo sobre o elenco, quero saber o que vocês pensam. E se vocês tem alguma sugestão sobre o que vocês querem ver no blog, contem pra gente!
PS.: me empolguei aqui, prometo escrever menos da próxima vez.
xoxo,
Mariana.