sábado, 22 de novembro de 2014

Um castelo em São Paulo

Isso mesmo que vocês leu no título, mas não é da Disney. Pelo contrário, se você nasceu depois da década de 80, vai conhecer muito bem esse lugar. Mas olha, não esqueça da senha!
Lógico que estou falando do castelo mais brasileiro e mágico de todos os tempos, o Castelo Rá-tim-bum! Agora ele está no MIS (Museu da Imagem e do Som) até dia 25 de janeiro e hoje vamos te levar pra lá. Preparados? Clift, cloft, stil, a porta se abriu!
Essa é a fachada linda e maravilhosa que você dá de cara ao chegar no MIS. A entrada com antecedência pode ser comprada no site Ingresso rápido. Lá, eles variam eles estão por 20 reais a inteira e 10 reais a meia. Já comprando no dia, no próprio museu, é 10 reais a inteira e 5 reais a meia. Mas lá só pode ser comprado no dia e não vende na porta no final de semana, só no site mesmo. E toda terça-feira é de graça!
Desculpa lhes assustar, mas esta sou eu e o porteiro, muito meu amigo haha. Bom, você pode tirar foto a vontade com ele, pois como esperado, ele fica do lado de fora, te convidando pra entrar e dizendo o famoso "clift, cloft, still, a porta se abriu" haha é mágico galera! E tem também a maquete que é linda!
Abaixo seguem as fotos pra vocês verem. Mas antes vou contar: tem TODOS os cenários. Biblioteca, laboratório do Tíbio e Perônio, oficina do Dr. Victor, esgoto do Mau, aquele salão de brinquedos (com o circo, a lareira...), Etevaldo, o hall (com cozinha, ratinho, Caipora, quarto do Nino e árvore da celeste), quarto da Morgana, Ninho do passarinhos, lustre do Castelo e lixeira).









Essas são algumas das fotos que eu tirei lá. E pra se despedir, deixo com vocês eu na porta do castelo, vendo o tamanho pequeno que ele aparenta pra gente. Já estou com saudades!
É isso, espero que tenham gostado e possam ir. Agora tenho uma má notícia: talvez essa exposição não saia de São Paulo, pois como 80% do acervo é original, ficaria difícil tirá-la daqui. E cheguem cedo pra retirada dos ingressos.


Besos,

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Encontro Mágico com Toy Story

O post de hoje é na verdade uma dica para quem mora em São Paulo/Grande São Paulo. O shopping Tamboré, em Barueri estará realizando até domingo, 23 de novembro, um meet&greet com ninguém menos que Buzz, Woody e Jessie! O encontro começa às 15h e vai até às 19h.

Os encontros acontecem a cada 30 minutos (15h - Buzz, 15h30 - Woody e Jessie, etc.). Para participar dos encontros, é necessário que se chegue com antecedência para pegar a pulseira do meet e chegar na fila com pelo menos 15 minutos antes do horário do seu meet. A organização do shopping é ótima, e apesar da fila ser meio grandinha, vai tudo muito rápido. Ah, outra coisa! Levem suas próprias máquinas, pois não há fotógrafo oficial. 
A decoração de Natal do shopping está uma graça, conta com uma árvore de natal de 8,7 metros, decorada com os personagens. Nos corredores, os visitantes podem encontrar gigantografias do Woody, Buzz e sua turma, além de guirlandas e uma iluminação. Aproveitem o feriado prolongado e deem uma passadinha lá, pois vale muito a pena! Barueri fica completamente fora de mão para mim, mas conhecer meus amores compensou toda a minha aventura na CPTM. 

Local do Encontro: Praça de Eventos (altura do piso G4, em frente ao cinema)
Horário de funcionamento: 15h-19h.
Endereço: Avenida Piracema, 669, Barueri, São Paulo.

xoxo, 
Mariana.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feliz Aniversário, Mickey!

Hoje, 18 de novembro de 2014, o rato mais amado do mundo completa 86 anos, e claro que nós do 'Mãe, vou para Disney' não poderíamos deixar essa data passar em branco. Se tratando do meu personagem favorito, me senti na obrigação de fazer esse post. Para comemorar o aniversário do Mickey, reuni 10 curiosidades sobre ele. Vamos a lista!

1. Mickey foi inspirado em um coelho
Isso mesmo! Em 1927, quando a Disney ainda era uma pequena divisão do Universal Pictures, Walt Disney criou Oswald, The Lucky Rabbit. O personagem fez sucesso, e em 1928 Walt Disney tentou renegociar seu contrato com a Universal, resultando na contratação de todos os animadores da Disney, além da aquisição dos direitos de imagem de Oswald.

2. O próprio Walt Disney dublou  Mickey Mouse
Mickey foi oficialmente criado em 1928, por Walt Disney e o animador Ub Iwerks, e por alguns anos, o próprio Disney dublou o personagem.


3. O aniversário de Mickey
A data de aniversário do Mickey ficou associada ao lançamento de Steamboat Willie. Nessa animação, Mickey é um ratinho que trabalha em um barco a motor e é apaixonado por música. Depois de promover uma verdadeira sinfonia, ele é chamado pelo capitão e recebe o castigo de descascar batatas. Minnie fez sua primeira aparição nesse desenho.
Streamboat Willie, lançado em 18 de novembro de 1928.

4. Mickey - Mortimer
A príncipio, Mickey se chamaria Mortimer. Lilian, esposa de Walt Disney, achava que o primeiro nome era sério demais, e sugeriu que o criador mudasse o nome.

5. Mickey fumante
No príncipio, Mickey fumava e bebia, só que a popularidade que o personagem ganhou em tão pouco tempo fez com que Walt Disney o torna-se "politicamente correto".

6. Mickey: o amuleto da sorte
Ele se tornou o amuleto da sorte de Walt Disney. Muitas pessoas queriam que ele desistisse do ratinho, mas Walt disse "amar o Mickey acima de qualquer coisa".

7. Ordem DeMolay
Originalmente, Mickey sempre aparece usando calção vermelho e sapatos amarelos, que são uma homenagem à Ordem DeMoley, sociedade com princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, da qual Walt Disney fez parte.

8. Calçada da Fama

Em 1978, quando o rato mais famoso do mundo completou 50 anos, ele ganhou uma grande homenagem: sua própria estrela na célebre Calçada da Fama. Essa homenagem foi a primeira desse tipo a ser feita para um desenho animado.

9. Mickey para presidente
Mickey e Minnie com o presidente Reagan
Mickey posou para foto com quase todos os presidentes americanos, desde Harry Truman (presidente entre 1945-1953). O único presidente a não sair abraçado com o personagem foi  Lyndon Johnson.

10. Mickey e Minnie

Segundo o próprio Walt Disney, Mickey e Minnie não são oficialmente casados. Pelo menos não na tela. Em uma entrevista sedida à Film Pictorial, ele  disse que "Minnie é a co-protagonista de Mickey, mas na vida privada, eles são casados". Alguns anos depois dessa declaração, Walt Disney disse que "não existe casamento na Terra-Do-Faz-De-Conta. Mickey e Minnie devem ser felizes para sempre".

Feliz aniversário, Mickey! Obrigada por ser parte da minha infância, e obrigada por ter permanecido comigo, mesmo eu não sendo mais crianças. E que venham mais 86 anos.

Mariana.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEM AÍ: Toy Story 4

E os forninhos estão ficando cada vez mais difíceis de segurar, já que a Disney não cansa de sapatear na minha cara e nos meus sentimentos. Pois mal cheguei do trabalho, entrei no twitter (porque o vício é maior), e me deparo com notícias de que, Bob Iger, um dos principais executivos da Disney, confirmou hoje a sequência de Toy Story. O responsável pela direção do quarto filme será John Lasseter, responsável pela direção dos dois primeiros filmes



Os filmes anteriores da franquia foram lançados em 1995, 1999, e o mais recente foi lançado em 2010, e trouxe as aventuras e desventuras de Woody, Buzz e seus amigos, que são doados, acidentalmente, para uma creche, já que agora Andy está prestes a entrar na faculdade. Essa sequência, em especial, tem grande significado para mim, já que foi lançado no mesmo ano em que eu tinha entrado na universidade. Fui assistir no dia da estréia, e chorei o filme todo, do começo ao fim, foi um vexame! 


Estão ansiosos? Pois eu estou a ponto de roer minhas unhas! Se vocês amam Toy Story tanto quanto eu, marquem Junho de 2017 em seus calendários. Mas enquanto nós não temos mais notícias do filme, deixo vocês com a música tema de Woody e Andy - You've Got A Friend In Me.



xoxo, 
Mariana


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como morrer de fofura em um vídeo:

Bom, já tem um tempo que está rolando na internet e eu achei MAIS que válido postar aqui. É mãe e filha cantando Love is an open doors, do filme Frozen. Tem como não amar?

Espero que vocês gostem, porque eu apaixonei *-*



Besos,
Larissa

domingo, 2 de novembro de 2014

Você sabia que três príncipes da Disney não tem nome?

Não lembro se foi no meu aniversário ou Natal do ano passado, meus pais me deram alguns DVDs da Disney, com a intenção de que eu conseguisse montar minha coleção de clássicos, igual a que eu tinha em VHS quando eu era uma mini Disney maníaca. Desde então eu venho correndo atrás desses dvds, mas alguns, principalmente os de princesas, são os mais difíceis de achar.
Ontem, porém, minha sorte mudou um pouco, e durante minha caçada nas Lojas Americanas, eu achei a Bela Adormecida. Fiquei feliz, e, muito provavelmente, surtei horrores dentro da loja, deixando meu irmão mais novo no mínimo constrangido. Não preciso nem comentar que, assim que eu cheguei em casa, eu assisti o filme, certo? E foi vendo o filme e suspirando cada vez que meu Príncipe Felipe aparecia que eu pensei: os outros príncipes tem nome? Bom, a resposta é sim e não.


Com exceção da Pequena Sereia, Bela Adormecida e Aladdin, cujos príncipes são Felipe, Eric e Aladdin/Ali (respectivamente), os outros príncipes não tem nomes de verdade, ou pelo menos, não foram deixados explícitos. Vamos agora à lista dos Príncipes Sem Nome.

1- A Fera

No desenho, que particularmente, é um dos meus favoritos, meu amorzinho peludo é sempre chamado de Fera, ou simplesmente Príncipe. Confesso que fiquei desapontada por saber que justo ele não tem realmente um nome. Resolvi virar a internet de ponta cabeça, e me deparei com um site chamado DisneyWikia e descobri que sim, esse ser peludo, com garras e presas, mas dono de um coração de ouro (graças a Bela, claro) tem sim um nome, e ele se chama *rufem os tambores* Adam.

2- O Príncipe

Confesso que A Branca de Neve e os Sete Anões sempre será meu desenho favorito. Na época do VHS, eu assisti essa fita tantas vezes que ela, literalmente, desbotou! As cores ficaram bem fraquinhas, foi triste. Assim como A Fera, o amor verdadeiro da Branca não tem nome, ele simplesmente se chama O Príncipe. Se eu fiquei #bolada com essa informação? Fiquei. Se eu virei a internet atrás do nome dele? Óbvio! E a DisneyWikia me salvou novamente! Descobri que há algumas especulações sobre a identidade dele: Florian, nome usado pela Disney nas apresentações do Disney On Ice, Frederick e Ferdinand, sendo que esses dois últimos nomes apenas rumores. Ficou na dúvida? Simplesmente o chamem de O Príncipe

3- Príncipe Encantado

Que menina nunca sonhou em ter seu próprio Príncipe Encantado? A nossa querida Cinderela deu a sorte de achar um, mas também caiu na lista das princesas que tem um príncipe sem nome. Durante o desenho, o nome dele não é deixado claro, e pelo que eu me lembre, nem é citado. Mas minha querida DisneyWikia salvou o dia novamente e o Príncipe Encantado, que salvou a Cinderela da madrasta má e das irmãs malucas, se chama Henry

Bom, agora que o mistério dos nomes foi parcialmente resolvido, me contem: qual o príncipe favorito de vocês? Não se esqueçam de seguir nosso twitter @maevoupradisney
Por hoje é só.

xoxo,
Mariana.